você não é bem vindo aqui!

Mas já que entrou le ai qualquer coisa e comenta!

=)

HIT

segunda-feira, 1 de março de 2010

O TEMPO

Ele estava calado olhando para o nada.
O outro dizia injúrias, que era filho de alguém importante que ele não era nada perto de sua família.

O Homem que estava calado levantou-se fechou o ziper da blusa Negra, ajeitou os cabelos para traz como sempre fazia, inspirou profundamente, então desceu seus olhos castanhos escuros diretametne nos olhos claros do outro sujeito.

- Até agora ví você cantar toda a sua arvore genealógica pra mim gatoto, então me diga uma coisa, quem está aqui agora? Voce ou seu pai? Seu Avô? Quem é você?

Aquela voz poderosa, metálica, grave, fria soava como a voz de uma autoridade. O garoto de olhos claros ficou com as pernas bambas, tentava se lembrar o por que de ter começado a "briga" com aquele homem inabalável a sua frente.

- Olha garoto, aprenda uma coisa, lutar não significa de onde vc vem, o que vc sabe, e sim quem você é, enquanto vc não tiver essa resposta nunca conseguira sequer fazer com que eu desvie meu olhar assim como vc o fez ao encarar meus olhos, vá para casa e pense pelo que você luta primeiro antes de lutar, e se tem possibilidades de vencer.

O garoto saiu com o rabo entre as pernas, mesmo que ele dissesse pelo que lutava era uma luta perdida, o homem de olhos castanhos escuros e melancólicos estava sempre uma passo adiante, sempre vencendo. Sempre.

O homem dos olhos castanhos subiu até ma encosta, um morro, e lá estava m senhor já de vasta cabeleira branca, olhos azuis penetrantes, ele chegou e disse:

- Posso vencer qualquer um lá no pé do morro, mas não posso vencer o senhor.

- Isso por que por mais forte que sejamos sempre tem algo que não podemos vencer.

- Me pergunto o que o senhor não pode vencer?

- O tempo. O tempo garoto, e quando você chegar ao meu nível desobrirá que niguém o pode.

Um comentário:

  1. Isso me fez lembrar de uns rascunhos que voce fez no caderno amarelo.. tinha um senhor com essa descrição que voce chamava de Eloim... Bom, na historia do caderno acho que ele era equivalente a Deus... Mas tinha a tal cabeleira branca e os olhos firmes... Talvez tivesse tambem o mesmo problema com o tempo...

    ResponderExcluir